Publicado em: quarta-feira, 27/06/2012

Em 24 horas, cinco ônibus são incendiados em SP

Durante a noite da última terça-feira (26), três ônibus foram incendiados em São Paulo. Ninguém ficou ferido, mas somando com os incidentes da madrugada anterior, foram cinco ônibus incendiados durante o período de 24 horas.

Com isso, houve falta do transporte, que gerou protesto por parte dos passageiros. A manifestação ocorreu devido ao fato de uma empresa, que teve dois de seus ônibus incendiados, ter decidido retirar sua frota de circulação.

Dos três veículos queimados na última noite, dois deles estavam na Zona Norte e o outro na Zona Sul. Os três ônibus foram incendiados com cerca de duas horas de intervalo entre uma ação e outra. Em um dos casos, o veículo ficou no meio da rua. O ônibus parou em torno das 21h em um ponto, quando dois homens com a cabeça encapuzada e portando armas, invadiram o local e ordenaram que os passageiros descessem. Além disso, mandaram que o motorista deixasse o veículo atravessado na rua. Depois disso atearam fogo.

Já um outro ônibus estava vazio no momento em que os bandidos chegaram. De acordo com as informações da polícia, das cinco pessoas suspeitas de cometer os atos, todas são menores de idade. Até agora ninguém foi detido.