Publicado em: terça-feira, 09/08/2011

Elevador cai em construção com nove operários em Salvador

A empresa Construtora Segura, responsável pela obra que estava sendo realizada em um prédio, na região do Itaigara, em Salvador, onde na manhã desta terça-feira (09) aconteceu um acidente no elevador que matou nove operários que trabalhavam no local, divulgou hoje uma nota oficial afirmando que o elevador que caiu estava funcionando de acordo com os parâmetros de segurança e ainda que o equipamento estava em perfeito estado de conservação. Na nota a empresa fala que está tomando as devidas providências para auxiliar as famílias dos operários mortos no acidente.

O acidente aconteceu durante o horário de serviço dos funcionários, por volta das 7h30 da manhã. O edifício onde a queda ocorreu fica na Avenida ACM, no bairro de Itaigara em Salvador. O Corpo de Bombeiros se deslocou ao local para atender a ocorrência, algumas pessoas que testemunharam a queda do elevador e passaram mal foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O elevador caiu cerca de 80 metros com os nove operários dentro, ou seja, a queda aconteceu do 28° andar do edifício. Segundo informações de outros funcionários que também estavam na obra o elevador estava superlotado, pois a capacidade máxima do equipamento era oito pessoas.

Foram deslocadas três viaturas do Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência, que foi informada por telefone. No local ainda estavam viaturas da Polícia Militar, além de integrantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que ficou responsável por fazer a perícia no local do acidente e investigar suas causas.