Publicado em: quarta-feira, 19/03/2014

Elenco se despede de A Grande Família depois de 13 anos no ar

Elenco se despede de A Grande Família depois de 13 anos no arNo início desta semana ocorreu um encontro do elenco do seriado A Grande Família em clima de despedida. A reunião entre os atores ocorreu no Projac, no Rio de Janeiro. O programa de humor familiar chega ao fim depois de 13 anos muito bem sucedidos de audiência, por isso a dificuldade dos atores em se despedir de personagens que carregam há tantos anos. A atriz Marieta Severo declarou à imprensa que a personagem Nenê já habita nela de forma avassaladora, se referindo à matriarca da grande família.

De acordo com Marieta, o tempo que passou vivendo a dona de casa prendada e mãe dedicada representa um marco em sua vida e em sua carreira, destacando que viveu momentos muito especiais ao lado do elenco e da equipe do programa, como se tivessem criado uma irmandade. Ela frisou que Nenê se tornou como uma parte dela, tanto que não enfrentava qualquer dificuldade em assumir o papel após o período de férias.

A atriz Guta Stresser não conseguiu conter as lágrimas, comentando que a personagem Bebel era como se fosse uma identidade dela, que não tem como conseguir se livrar dela, tendo sido seu primeiro papel na tevisão. Ela tinha 28 anos quando começou a interpretá-la na televisão, como se ela e Bebel tivessem amadurecido juntas. Ela ainda se referiu ao personagem como um presente que teria ganho da emissora, que não tem palavras para explicar o que significava se despedir de Bebel, um personagem pela qual ela tem muita gratidão.

Guta comentou ainda que Bebel sempre trouxe a ela um bom reconhecimento nas ruas, já que a grande família era mesmo vista como uma família cheia de alegria pelo público. Ela comentou que como uma família real, eles precisaram superar a perda de um ente querido, o desentendimento que ela teve com Pedro, mas que no fim nada abalou o amor e alegria com a qual eles viviam os personagens e a gratidão com o público seria com a fidelidade deles.

Marco Nanini, que durante todos os anos da Grande Família viveu o patriarca da família, Lineu, destacou que o convívio familiar entre o elenco e a equipe do programa nem sempre foi fácil, mas que eles souberam atravessar os obstáculos e ainda vencer a rotina do trabalho. Ele ainda comemorou chegar agora ao fim sabendo que eles terminaram bem.