Publicado em: quinta-feira, 01/03/2012

Elenco do seriado ‘Chaves’ se reúne no México

O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños ficou surpreso aos perceber, com seus 83 anos, a quantidade de fãs que arrebatou durante seus 40 anos carreira. O comediante ficou conhecido pela seria Chaves e Chapolin. Para homenageá-lo aconteceu nesta quarta-feira (29) uma reunião com seus colegas amigos e familiares, na Cidade do México.

Estavam presentes Ruben Aguirre (Professor Girafales) e Edgar Vivar (Senhor Barriga). Houve também apresentações musicais e enquetes. No palco, Bolaños falou ao microfone, mas precisou subir no palco de cadeira de rodas, em função de seu delicado estado de saúde. Ele não escondeu a emoção, o que também pode ser percebido na platéia, que o aplaudiu de pé. Sua esposa Florinda Meza (Dona Florinda) esteve sentada no sofá colocado em frente ao palco.

O ator assistiu ainda a projeção de mais de duas horas de gravação, mas se manteve o tempo todo com tubo de oxigênio ao seu lado. O evento serviu para mostrar que talento de Bolaños conseguiu conquistar diversas gerações. No lado de fora do salão, crianças e adultos aguardavam, vestidos de Chapolin e Chaves.

Florinda Meza surpreendeu o público, circulando entre os presentes e se misturando com a “gentalha”. Já Edgar Vivar brincou dizendo que sua aparência mais magra se deve porque ninguém está pagando o aluguel. Ele também falou sobre o público brasileiro, que é grande fã da série, contando que em breve fará uma nova visita ao país.

Mas para decepção de todos, Carlos Villagrán (Quico) e María Antonieta de las Nieves (Maria Chiquinha) não apareceram no evento, para promover a esperada reconciliação com o grupo.