sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoEleitores hispânicos preferem votar em Obama

Eleitores hispânicos preferem votar em Obama

Eleitores hispânicos preferem votar em ObamaNesta segunda-feira (27), uma pesquisa sobre intenções de voto indicou que o presidente norte-americano e candidato democrata a reeleição, Barack Obama, possui vantagem nos votos dos eleitores hispânicos para as eleições que acontecem em novembro. De acordo com a pesquisa, Obama possui 65% das intenções de voto, enquanto o candidato republicano, Mitt Romney, possui 26%.

De acordo com a empresa Latino Decisions, que realizou a pesquisa, esta vantagem para Obama confirma algo que vem se consolidando há vários meses, sendo que está próxima a formalização da candidatura de Romney, ex-governador de Massachusetts, que irá acontecer em Tampa, na Flórida. Os candidatos à presidente dos Estados Unidos são virtualmente empatados nos votos nacionais em vários locais, como Colorado, Flórida e Nevada.

Votos importantes

Com este empate nos estados cruciais das eleições, os votos dos eleitores hispânicos serão muito importantes para o resultado final. A companhia responsável pela pesquisa afirmou que o voto hispânico poderá decidir as eleições presidenciais de o empate virtual ainda aconteça. De acordo com a Associação Nacional de Funcionário Latinos Eleitos e Designados, 9% dos eleitores que votaram em 2009 eram hispânicos.

A associação estima que nas próximas eleições este número possa ser semelhante, atingindo 8%. De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados afirmaram que emprego e economia são temas importantes na hora de escolher o candidato. Outros temas são reforma educacional, reforma migratória e saúde.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias