quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilEleições Municipais de 2012 recebem homenagem do Google

Eleições Municipais de 2012 recebem homenagem do Google

EleiçõesAs Eleições Municipais que acontecem hoje,domingo, dia 7 de outubro, estão sendo realizadas em todo o Brasil as eleições municipais de 2012, ocasião em que os brasileiros de todas as cidades do nosso país precisam ir às urnas para escolher os prefeitos e vereadores que ficarão nas administrações municipais pelos próximos quatro anos.

Por isso o Google, que é o maior site de buscas da internet no mundo inteiro, preparou um doodle especial para comemorar essa data muito importante para a democracia brasileira. Assim, quem entra na página inicial do Google para fazer a sua pesquisa encontra uma imagem em que a tradicional marca do site se transformou em uma figura que remete ao processo eleitoral que está acontecendo no Brasil neste domingo.

No doodle, as letras que formam a marca Google estão participando da votação. Algumas delas são pessoas que estão esperando para votar e outras estão nas cabines de votação, enquanto uma terceira deposita o seu voto, neste caso na cédula de papel, na urna. A urna da votação do doodle do Google está enfeitada com as cores e também com uma bandeirinha do Brasil.

Doodle do Google

Periodicamente, o Google veicula em sua página inicial os doodles, imagens que substituem a marca do site quando algum evento importante está sendo comemorado, como por exemplo um fato relevante na história mundial ou o aniversário de uma personalidade que deu grandes contribuições para o desenvolvimento mundial.

Os doodles são figuras que podem ser interativas ou não e que remetem ao fato que está sendo lembrado. Mesmo sendo um desenho feito para a homenagem, a tradicional marca do Google se faz presente na figura, seja por meio das cores ou das letras que aparecem subentendidas ou bem claras no doodle veiculado na página inicial do site.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias