Publicado em: segunda-feira, 07/05/2012

Eleições dos EUA serão acirradas em Estados importantes

Ao que tudo indica, as eleições presidenciais dos Estados Unidos serão muito disputadas entre os candidatos. Barack Obama busca sua reeleição, e o partido republicano deverá indicar Mitt Romney para enfrentá-lo. Ambos estão praticamente com o mesmo número de votos em Estados decisivos, como Virginia e Ohio. Outros 10 locais também empatam os candidatos segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (7) feita pelo USA Today e a Gallup Inc.

O atual presidente norte-americano conta com 47% nos Estados listados, enquanto seu rival Romney possui 45% de apoio. Este resultado está dentro da margem de erro de quatro pontos de porcentagem. A pesquisa de intenção de voto mostra que esta disputa está mais acirrada do que a do mês de março. Na época, Obama tinha 52% e Romney 42%.
Apoio
Os militantes do candidato democrata, por sua vez, de mostrar mais entusiasmados com Obama do que os partidários de Mitt Romney. Os partidários republicanos afirmam que votam no candidato escolhido pelo partido, sendo muito provável que este seja o ex-governador de Massachusetts.

Os doze “Estados decisivos” para as eleições presidenciais dos Estados Unidos são, além de Ohio e Virginia, Pensilvânia, Flórida, Novo México, Nevada, Colorado, Wisconsin, New Hampshire, Carolina do Norte, Michigan e Iowa. As eleições norte-americanas para a escolha do novo presidente do país acontecem no final do ano.