Publicado em: segunda-feira, 08/10/2012

Eleições 2012 para Prefeito em todo o Brasil

Sobre Eleições 2012 para prefeito

As eleições 2012 para Prefeito

O maior cargo em disputa nas eleições 2012 é o de prefeito municipal. O prefeito é a pessoa que será responsável por administrar e governar a cidade. Isso é muito importante para todas as pessoas que pertencem àquela cidade. Independente de partido, de coligação política, o que deve estar em jogo são as propostas de governo, a ideologia do candidatos e o que ele quer fazer pela sociedade onde está inserido e onde pretende governar, exercendo o cargo de prefeito municipal.

Há candidatos novos e candidatos tentando a reeleição para prefeito nas eleições 2012

Os eleitores de diversas cidades do país têm a opção de escolher entre deixar o atual prefeito exercendo o seu cargo por mais quatro anos, conseguindo a reeleição, ou a opção de colocar um novo candidato comandando a prefeitura. Para se decidir sobre isso é preciso voltar no tempo e analisar como foram os quatro anos de mandato do atual prefeito. Verificar se ele fez coisas boas para a cidade, se os serviços públicos essenciais, como o da saúde, por exemplo, funcionava bem e se teve melhorias com relação ao governo anterior. Essa pesquisa é essencial para não cometer o erro de fazer a cidade estagnar por mais quatro anos.

Algumas cidades brasileiras terão segundo turno para prefeito nas eleições 2012

Se a votação em primeiro turno não foi suficiente para identificar o vencedor nas eleições 2012 para prefeito, a cidade precisa votar novamente. O segundo turno das eleições 2012 para prefeito acontece no dia 28 de outubro, quando os eleitores precisam ir novamente às urnas expressar o seu voto. Nesse caso, nos municípios que tiverem segundo turno, o período de campanha é restabelecido por alguns dias somente com os candidatos que passaram para esta fase da concorrência. Isso ajuda os eleitores na decisão final das eleições 2012 para prefeito municipal.

O eleitor deve acompanhar de perto o desempenho do prefeito eleito nas eleições 2012

Sabe aquelas lindas promessas de campanha? Pois bem, elas não deveriam ficar só no prometido e sim serem realizadas pelos prefeitos eleitos. O ideal é que os eleitores fiquem de olho no desempenho do prefeito eleito em sua cidade. O eleitor deve acompanhar o que está sendo feito pela população, deve acompanhar se a cidade está sendo atendida pelo prefeito e se ele merece o seu voto nas próximas eleições.