Publicado em: segunda-feira, 08/10/2012

Eleições 2012 – Candidatos eleitos em 2012

eleicoes 2012Sobre Candidatos eleitos em 2012

A população brasileira foi às urnas nas eleições 2012 para decidir quem serão os prefeitos das cidades brasileiras, assim como os vereadores de cada cidade. Antes disso, os eleitores ficaram atentos nas campanhas eleitorais em todo o Brasil. O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, fez campanhas publicitárias durante todo o período eleitoral para tentar conscientizar os eleitores da importância do voto consciente e do voto limpo.

O voto é a melhor forma de tentar melhorar a cidade

O exercício do voto mobilizou milhares de pessoas em todo Brasil. Eleitores jovens, maduros e idosos foram às urnas para escolher os candidatos que seriam eleitos em 2102. O voto ainda é a melhor forma da sociedade se expressar, de mudar a forma como a cidade está sendo governada, de escolher os seus representantes e de tentar mudar o cenário político das cidades em todo o Brasil. Os candidatos eleitos em 2012 sabem que só conseguiram se eleger porque tocaram em algum momento o coração de seus eleitores, seja com propostas, promessas ou com uma simples conversa.

Conheça os candidatos eleitos em 2012

Depois de votar é muito importante que o eleitorado e a população em geral conheça quais foram os candidatos eleitos em 2012. Afinal de contas são os candidatos eleitos que irão representar a população na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores da cidade. O dever dos eleitores não termina com o toque na tecla “confirma”, vai muito além disso. Depois de votar, acompanhar os resultados e conhecer os candidatos eleitos em 2012 é o dever dos eleitores e de toda a população da cidade.

Os candidatos eleitos em 2012 são empossados em 2013

Os vereadores municipais e os prefeitos e vice-prefeitos tomam posse de seus cargos na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal em janeiro de 2013. Eles têm garantido um mandato de quatro anos no poder, tanto para prefeito como para vereador. Os candidatos eleitos em 2012 ficam representando a população de sua cidade de 2013 a 2016, quando será realizada nova eleição para prefeito e vereador em todas as cidades brasileiras para que a população possa expressar novamente o seu voto nas urnas.

A importância dos candidatos eleitos em 2012 para a população

Os cargos disputados nas eleições 2012, de prefeito e vereador, são de extrema importância para a população brasileira. A atuação desses candidatos eleitos em 2012 nas Câmaras Municipais e nas Prefeituras das cidades deve ser limpa, correta e honesta. Isso é primordial. O Brasil já passou e ainda passa, em muitas localidades, um tempo de fácil corrupção nos órgãos públicos como um todo. A atuação sérias desses candidatos eleitos em 2012 ajuda a mudar esse cenário no Brasil. O que a sociedade brasileira precisa é de políticos compenetrados, com ideologias formadas, com ética profissional e pessoal e que, acima de tudo, governem para o povo, à serviço do povo, buscando melhorias e desenvolvimento para as cidades. Os cargos de prefeito e vereador têm poder para isso, basta serem bem aplicados.

Candidatos eleitos em 2012

MARCIO LACERDA – Belo Horizonte MG
EDUARDO PAES – Rio de Janeiro RJ
FORTUNATI – Porto Alegre RS
JOÃO ALVES – Aracaju SE
RUI PALMEIRA – Maceió AL
GERALDO JULIO – Recife PE
PAULO GARCIA – Goiaânia GO
TERESA – Boa Vista PR
CARLOS AMASTHA – Palmas TO

Está lista não contempla os candidatos que irão disputar o segundo turno.