sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoEleição EUA: Romney e Obama se enfrentam em novo debate

Eleição EUA: Romney e Obama se enfrentam em novo debate

Eleição EUA: Romney e Obama se enfrentam em novo debateNa noite de ontem, terça feira (16), os candidatos à presidência dos Estados Unidos se enfrentaram mais uma vez em um disputado debate televisivo. A postura de Obama foi muito criticada no último confronto, onde ele se mostrou sem força e mal encarava o oponente na disputa. Os dois candidatos aproveitaram o dia todo para estarem recolhidos com a equipe da campanha.

Barack Obama esteve reunido com os assessores da Virgínia e mostrou muito otimismo em um encontro rápido com jornalistas durante a tarde. Já Mitt Romney, o candidato republicado da disputa, passou o dia todo em Massachusetts e sua esposa, Ann Romney, teria ainda afirmando que ele além de preparado, estava bastante confiante.

Todo o país aguardava ansioso pela realização deste segundo debate televisivo. As pesquisas de opinião realizadas em todo o país já apontavam uma virada do republicano sobre o democrata, por conta do desempenho no último encontro entre eles. Inclusive, Romney demonstra crescimento entre o público feminino, um de seus maiores trunfos.

Já a entrada de Obama no auditório da Universidade de Hofstra, em Nova York, local de realização do debate, ocorreu debaixo de muita pressão. Um segundo desempenho ruim como o da primeira ocasião pode chegar a lhe custar a Casa Branca. Eles responderam 80 questões realizadas por eleitores indecisos. O conselho para Obama era conseguir expor Romney como uma pessoa muito conservadora, que não priorizaria as políticas sociais. Enquanto Romney iria, como sempre, insistir nas críticas sobre política e economia externa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias