Publicado em: terça-feira, 08/11/2011

Elano quer passar por teste antes do Mundial

Ainda em recuperação por conta de uma lesão na coxa direita, o volante Elano, do Santos, quer atuar por algumas partidas no Campeonato Brasileiro antes de seguir para a disputa do Mundial Interclubes, no Japão, no próximo mês.

Elano informou que a sua recuperação será bastante semelhante à de outro meia do Santos, Paulo Henrique Ganso. O volante já completa um mês afastado sob tratamento, e o retorno de Ganso ocorreu após os 45 dias inicialmente traçados como limite de recuperação.

O temor dos médicos e comissão técnica do Santos é forçar um retorno antecipado do jogador, e ele voltar a se machucar. Assim como Ganso, Elano enfrentou uma série de lesões no segundo semestre, que fez com que ele atuasse por poucas vezes.

Além da contusão, Elano ainda sofre com a desconfiança do torcedor santista. Desde seu retorno da Copa América, com a seleção brasileira, o volante fez más atuações e foi bastante criticado. Na segunda-feira (07), durante um evento no clube, Elano foi cobrado por um conselheiro, e rebateu, dizendo para ele ‘cuidar de sua vida’.