quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesEl Loco Bielsa faz exigências demais e Santos desiste de treinador

El Loco Bielsa faz exigências demais e Santos desiste de treinador

El Loco Bielsa faz exigências demais e Santos desiste de treinadorAs exigências que o treinador argentino Marcelo Bielsa fez com que o Santos desistisse da contratação. Salários pagos em euros, equipe que tenha quatro auxiliares-técnicos, multa rescisória que chegue ao total do contrato. “El loco” Bielsa, como é conhecido, também pediu para ter amplos poderes para que comande o futebol do Santos e exigiu a apresentação apenas no mês de janeiro do ano que vem, até a data iria deixar um auxiliar no comando da equipe.

A diretoria viu alguns desses pedidos como normais, mas queria negociar, pois não irá aceitar todos e Bielsa não irá abrir mão de nenhum deles. Devido a isso, o clube tem repensado em mexer neste cenário trazendo um treinador estrangeiro, com nome, e que teve passagens por grandes seleções e que poderia trazer ideias novas para o clube e futebol do Brasil. O Comitê de Gestão da equipe pensava que valeria tentar, porém com estas exigências loucas, não pensa mais. A cúpula da equipe considerou o investimento arriscado demais. Bielsa chegou a pedir um salário maior que 4 milhões de euros ao ano (R$ 11,3 milhões) que recebia na Espanha e os valores pagos para auxiliares foram vistos como altos por santistas.

Durante a última quarta-feira (12), o negócio estava bastante quente, que fez com que o clube congelasse as negociações de saídas e de chegadas de atletas a pedido do treinador argentino, que iria avaliar o elenco. O treinador chegou a marcar uma visita na Vila Belmiro na quinta-feira (13), onde iria conhecer o clube, vendo a estrutura, além da atual comissão técnica, categorias de base. Porém a negociação emperrou e este encontro não chegou a ocorrer. Devido a isso, o treinador Claudinei Oliveira, da equipe sub-20, continua no comando da equipe principal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias