sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEconomiaEike diz que crise tem pouco impacto no Grupo EBX

Eike diz que crise tem pouco impacto no Grupo EBX

Segundo Eike Batista, as suas empresas do Grupo EBX não sofrem com a crise na economia internacional. O empresário afirma que suas companhias possuem margens elevadas. Segundo ele, nada do que é feito internacionalmente tem abalado o Grupo. O empresário falou com os jornalistas durante evento feito para estrear a presença da CCX na Bolsa de Valores. Essa resposta foi dada em função de uma pergunta feita pelos jornalistas sobre uma possível parceria entre o grupo e montadoras de veículos. Mas segundo ele esse mercado está muito bem competitivo e estruturado no país.

Empresário fala sobre crise internacional e diz que ela é passageira

Eike falou ainda sobre a crise internacional. Segundo ele, os problemas econômicos vão passar, pois os países emergentes estão gerando empregos e o mundo sempre sai das crises, pois ele não para. Eike disse que é preciso ampliar a visão e acrescentar neste contexto os países emergentes como a América do Sul, África, Índia, China e Indonésia, ao gerando uma quantidade inesperada de emprego todos os anos. Ele disse ainda que os Estados Unidos estão melhorando e que a Europa passará por ajustes. Segundo ele será um processo como no Brasil na década de 90 em que será necessário acertar as dívidas e conter gastos. Além disso, nos próximos anos eles ficarão mais pobres, enquanto os emergentes ficarão mais ricos.

Grupo EBX faz pesquisa de risco

O ser questionado sobre o fato de o Grupo EBX estar entregando resultados, Eike diz que as empresas fizeram pesquisa de risco. Segundo ele, ao conhecer o cenário é possível diminuir o risco. Segundo ele o sucesso está na alta procura por conhecimento e tecnologia para aplicar, por exemplo, nas minas de carvão na Colômbia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias