sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesEike Batista quer administrar o Maracanã

Eike Batista quer administrar o Maracanã

O empresário brasileiro Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo, informou que pretende participar da licitação que irá escolher a empresa que administrará o Maracanã nos próximos anos. Eike deve participar da concorrência por meio da IMX, empresa sua ligada aos esportes.

O Maracanã, após as obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014 será terceirizado, com a empresa que vencer a licitação ficando responsável por sua manutenção e administrar da maneira que entender melhor para lucrar com a arena.

Eike informou que tem planos de transformar o Maracanã em uma Arena multiuso, voltada não apenas para o futebol, mas para outros eventos também. A IMX também teria interesse em administrar outras arenas esportivas no país.

A IMX é uma parceria com a IMG empresa europeia, que entre outras ações administra as carreiras dos tenistas Roger Federer e Maria Sharapova. O objetivo da nova empreitada de Eike é investir até R$ 500 milhões nos próximos quatro anos, e entre as ações da nova empresa está o UFC.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias