quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilEike Batista: bilionário se torna sócio do Rock in Rio

Eike Batista: bilionário se torna sócio do Rock in Rio

O bilionário brasileiro, Eike Batista, estaria investimento em outro ramo para aumentar ainda mais o seu patrimônio. Desta vez, de acordo com a notícia publicada pelo jornal “O Globo”, o empresário teria comprado 30% do evento Rock in Rio, que é realizado em diversas partes do mundo. A afirmação foi dada pelo jornal nesta quarta-feira (9) sem maiores detalhes.

O Rock in Rio é um festival que reúne os mais variados estilos musicais, em especial o rock’n’roll. Ele é produzido e idealizado pelo empresário, e também publicitário, Roberto Medida. A próxima edição do evento em território brasileiro já foi confirmada pelos organizadores do festival para 2013.

No ano passado, o grupo de Eike Batista, o EBX, fechou uma associação com a empresa multinacional IMG. Com esta associação, o grupo pretende investir no ramo de esportes e entretenimento. Segundo a publicação do jornal, o bilionário brasileiro fez contato também com o bioquímico John Craig Venter. Este faz estudos relacionados ao genoma humano e também a utilização de algas na captura de CO2.

Eike Batista

As principais áreas de atuação do empresário são no petróleo, indústria naval, energia, logística e mineração. De acordo com uma publicação da Forbes, Eike Batista é o homem mais rico da América do Sul, com uma fortuna estimada de 30 bilhões de dólares. O empresário é mineiro de Governador Valadares.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias