Publicado em: quarta-feira, 11/06/2014

Eduardo Campos pretende levar as eleições para o segundo turno

Eduardo Campos pretende levar as eleições para o segundo turnoO pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, declarou nessa quarta-feira (11) que sua pretensão é conseguir levar as eleições para o segundo turno. Durante uma entrevista em que ele concedeu para a Rádio Amazonas FM, Campos afirmou que a população anseia por mudanças na forma do governo atual. Ele ressalta dizendo que está seguro de que irá para o segundo turno porque o povo brasileiro deseja mudança, assim também as conquistas que o país teve nos últimos anos que fossem mantidas, mas o principal, que os governantes transformem a forma de conduzir o Brasil.

O pré-candidato tenta não alarmar mais os desentendimentos dele com a candidata a vice, Marina Silva. Mesmo que entre os dois partidos, PSB e Rede Sustentabilidade, não haja muito ‘coleguismo’, ele declarou que há “total convergência” entre os dois partidos na disputa pela presidência.

Ele explica que as duas legendas entram em conflito por que possuem pontos de vista muito distintos em relação ao projeto nacional, e do programa do governo em que estão realizando juntos. Entretanto, até hoje não existiu uma candidatura que pudesse erguer o mesmo palanque e os mesmos partidos. Completa ainda alegando que se não imaginasse não se iludiria achando que iria conseguir, por isso entende que em um estado e em outro, a Rede tem um posicionamento e o PSB outro.

Projeto BR-319

Eduardo Campos também foi questionado sobre o andamento das obras na BR-319, projeto da rodovia que pretende ligar o Amazonas ao resto do país em via terrestre, o pré-candidato destacou que sua intenção é poder continuar com o projeto, afirmando que precisa verificar como em outros lugares do mundo, a mesma foi construída, tomando como exemplo estradas-parque, que são estradas que continuam a preservar o local, porém, permitindo que as pessoas tenham acesso a outros lugares do país.