Publicado em: quarta-feira, 28/03/2012

Edmundo faz sua despedida oficial

Um dos maiores nomes da história recente do Vasco da Gama será homenageado nesta quarta-feira (29). O atacante Edmundo faz a sua despedida oficial dos gramados, em um jogo-festa contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, em São Januário, a partir das 19h30.

O ‘Animal’, como era carinhosamente chamado pelos torcedores, recebe uma homenagem do Vasco, aonde teve aquela que talvez seja a sua melhor fase dentro dos gramados. Com a camisa cruzmaltina Edmundo conquistou, entre outras competições, o título brasileiro de 1997.

A partida desta quarta promete muita emoção ao camisa 7 de São Januário, e várias homenagens estão programadas para o craque. O adversário também não foi escolhido por acaso. Foi contra o time equatoriano que o Vasco conquistou a Copa Libertadores de 98, quando Edmundo já não estava mais na equipe carioca.

Aos 40 e já longe dos gramados há mais de três anos, Edmundo põe oficialmente um ponto final em uma carreira marcada por muitos gols, jogadas brilhantes e também muitas polêmicas. De temperamento explosivo, o jogador constantemente teve seu nome envolvido em episódios marcantes, muitos deles, inclusive, dentro do próprio Vasco.