Publicado em: quinta-feira, 29/03/2012

Edmundo faz jogo de despedida pelo Vasco

Na noite desta quarta-feira (28), o ex-jogador Edmundo fez a sua despedida oficial dos gramados em partida diante do Barcelona de Guayaquil em São Januário para apagar a péssima impressão deixada em 2008.

Neste ano, Edmundo voltou ao Vasco justamente para se despedir. Mas esse foi o ano em que o Vasco foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão. Então o jogador de 40 anos quis marcar uma partida festiva para se despedir mesmo tendo parado de jogar futebol há três anos.

Segundo o jogador, foi o presidente Roberto Dinamite que propôs para ele realizar seu jogo de despedida do Vasco e pediu ainda para que o Animal, como é conhecido, escolhesse o adversário. Edmundo, então, escolheu a equipe que gostaria de ter enfrentado na final da Libertadores de 1998, já que ele não participou da final porque se transferiu para o futebol italiano.
Várias homenagens da diretoria e dos próprios torcedores do Vasco mascaram a noite de despedida do craque. O estádio de São Januário recebeu um bom número de torcedores que foram acompanhar o último jogo de Edmundo pelo time.