Publicado em: sexta-feira, 20/07/2012

Editora britânica lançará clássicos em versões eróticas

Clássicos da literatura ganharão uma nova roupagem para agradar o público adulto. Esta é a proposta da editora britânica Clandestine Classics, que irá fazer o lançamento de versões erotizadas de vários clássicos. Entre as novas versões, a editora irá relançar “Orgulho e Preconceito” e os livros de Sherlock Holmes.

As edições repaginadas dos clássicos da literatura mundial ganharão passagens “picantes” nas histórias, fazendo com os textos originais tenham atrativos a mais para os leitores. A editora britânica afirma que a intenção desta iniciativa é fazer com que uma geração nova de leitoras possa se interessar pelos clássicos.

Atração

Pelo que parece, a ideia de atrair os novos leitores aconteceu devido a um interesse da própria gerente da Clandestine Classics. De acordo com Claire Siemaszkiewicz, gerente da editora, ela sempre teve atração pela “tensão” com teor sexual que aparecem “escondidas” no meio dos textos dos clássicos. As novas edições serão lançadas no dia 30 de julho em versão digital.

No entanto, esta ideia não é inédita. Alguns clássicos da literatura já receberam alterações para que os mais jovens pudessem se interessar ela leitura. Há alguns anos, monstros, zumbis e vampiros foram colocados nos clássicos, como, por exemplo, em “Orgulho e preconceito e zumbis”.