Publicado em: segunda-feira, 11/07/2011

EBuddy Messenger se mostra alternativa funcional ao MSN

Quando o acesso à internet é bloqueado por conta de algum motivo de segurança, pode acontecer de a conexão ao MSN Messenger ser impedida automaticamente. Em alguns casos, o motivo também pode ser por empresas e instituições de trabalho não permitirem a conversa virtual no ambiente de trabalho. Porém, desenvolvedores da internet criaram um programa online que reproduz o MSN: o eBuddy Messenger.

Acessar o eBuddy é tão fácil quanto o próprio MSN original. A diferença é que ao invés de ter o ícone do programa já à disposição do usuário no computador pessoal, o internauta precisa digitar o link do site que permite o uso do programa alternativo. Mas, uma vez com a página aberta, o procedimento é o mesmo: digitar o endereço de e-mail usado no MSN e a senha de acesso ao recurso de conversas instantâneas pela internet.

Por não ser um programa propriamente dito, o eBuddy é mais simples do que o MSN original. O próprio design do recurso mostra grande diferença em comparação ao seu pré-cursor, mas a funcionalidade é a mesma. Por o objetivo principal do MSN ser a comunicação, a ferramenta do eBuddy pode ser considerada apropriada para atingir este fim.

Porém, os recursos extras do próprio MSN, como o compartilhamento instantâneo de vídeos, fotos, jogos online, entre outras coisas, podem sofrer perda de qualidade ou até mesmo não funcionarem no recurso alternativo. De qualquer maneira, o eBuddy se mostra bastante funcional na hora de quebrar o galho para permitir as conversas entre os contatos do MSN.