sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesEboué está fora da convocação da Costa do Marfim para a Copa...

Eboué está fora da convocação da Costa do Marfim para a Copa de 2014

Eboué está fora da convocação da Costa do Marfim para a Copa de 2014Nesta terça-feira (13), o técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, convocou uma pré-lista com 28 jogadores para a disputa da Copa do Mundo do Brasil, de 2014. A principal ausência dentre os convocados foi do lateral Emmanuel Eboué, companheiro de clube do craque Didier Drogba, no Galatasaray, da Turquia.

Por outro lado, além do próprio Drogba, os destaques da Seleção da Costa do Marfim na Copa do Mundo de 2014 ficarão por conta de Gervinho, da Roma, da Itália; e do volante Yaya Touré, do Manchester City, da Inglaterra, que terá a companhia do seu irmão, o zagueiro Kolo Touré, do inglês Liverpool. Outra aposta será no atacante Wilfried Bony, do Swansea, outro clube da Premier League.

Presença constante nas convocações da Costa do Marfim durante as Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, o meio-campista Jean-Jacques Gosso Gosso, do Gençlerbirligi, da Turquia também não defenderá a Seleção no torneio. Dos meio-campistas convocados, estão na pré-lista apenas atletas que atuam no futebol europeu, como Cheick Tioté, do inglês Newcastle; Romaric, do francês Bastia; Max-Alain Gradel e Ismael Diomandé, do Saint Etienne.

No gol, um será cortado antes da Copa do Mundo, já que quatro atletas para a posição foram chamados pelo comandante da Costa do Marfim.

Seleção da Costa do Marfim fará a sua estreia na Copa diante dos japoneses em Recife

A estreia da Costa do Marfim na Copa do Mundo será no dia 14 de junho, às 22 horas (horário de Brasília), contra o Japão, na Arena Pernambuco. Já pela segunda rodada, o time marfinense pega a equipe da Colômbia, no dia 19 do mesmo mês, e fecha sua participação na fase de grupos no dia 24 de junho, diante da Seleção da Grécia. A equipe dirigida por Lamouchi está no Grupo C do Mundial do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias