terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaEbay solicita para que usuários que utilizam os seus serviços modifiquem seus...

Ebay solicita para que usuários que utilizam os seus serviços modifiquem seus dados de acesso

Ebay solicita para que usuários que utilizam os seus serviços modifiquem seus dados de acessoO site mais famoso de comercialização Ebay passou por problemas relativos a segurança de dados de seus usuários, o problema teria ocorrido entre o mês de fevereiro deste ano e março, porém somente nos últimos dias a informação foi divulgada.

O site lida com sistema de compra e venda de produtos via internet e tem dados dos clientes armazenados em seus bancos de dados, todas as transações que são realizadas ficam registradas no site do Ebay.

No entanto segundo informações não há motivos que justifiquem desespero por parte dos usuários, já que os dados relativos a compras e pagamentos são armazenados em outro banco de dados do site, por isso é mais difícil se ter acesso às informações de crédito dos clientes.

O site anunciou que teve seu sistema de banco de dados invadido por hackers e ,que por este motivo, todos os usuários teriam de modificar suas senhas de acesso as informações disponibilizadas no site e notificou também para que caso estes usuários utilizem as senhas para acesso a outros sites modifiquem também o acesso nesses outros sites.

De acordo com informações a invasão tornou vulnerável dados como nome do cliente número de telefone e data de nascimento dos mesmos, o banco de dados da empresa que armazena estes dados é criptografada e mesmo assim os dados se tornaram vulneráveis as ações da invasão.

Mesmo com todas essas informações os responsáveis pelo site dizem que os usuários não precisam se preocupar com dados relativos a cartões de créditos e quaisquer outras informações bancárias existentes no site, pois segundo eles estes dados estão armazenados em um banco de dados, onde o esquema de segurança já foi testado amplamente e que por isso eles podem garantir a estes usuários que não houve quaisquer exposição desses dados de ordem financeira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias