sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoEadweard J. Muybridge recebe homenagem

Eadweard J. Muybridge recebe homenagem

Eadweard J. Muybridge recebe homenagemPara comemorar o 182º aniversário de Eadweard J. Muybridge, criador do zoopraxiscópio, o primeiro projetor de filmes, o Google preparou um Doodle especial.

No local onde costuma estar o logotipo do site, há uma sequência de 12 frames, funcionando da mesma maneira que o projetor criado por ele, dando a impressão de movimento. Em sua invenção havia a demonstração de um cavalo a galope, em 1879.

Sobre o experimento de Eadweard J. Muybridge

O experimento nomeado ‘Sallie Gardner à Galope’ foi executado para comprovar que todas as patas de um cavalo acabam saindo do ar durante o galope, através uma série de 24 fotografias em uma zoopraxiscópio, que é um disco circular para movimentar imagens. Este equipamento inspirou Thomas Edison e William Dickson.

Nascido em Kingston, Inglaterra, em 9 de abril de 1830, começou sua carreira em 1855 na cidade de São Francisco. Após um acdente acabou voltando para seu país de origem, mas voltou a reaparecer em São Francisco 16 anos mais tarde, quando se tornou bem sucedido trabalhando como fotógrafo, principalmente nas áreas de paisagens e arquitetura.

Eadweard J. Muybridge voltou para a Inglaterra em 1894, e após a publicação de dois livros veio a falecer em 8 de maio de 1904. O corpo do inventor foi cremado e suas cinzas foram enterradas em Woking.

O que são os doodles

Em datas importantes, o site de busca Google costuma desenvolver um logotipo diferente que chama a atenção dos usuários para a comemoração do dia. O primeiro doodle foi criado em 1998 por um dos fundadores do Google. Ele queria criar um logotipo que informasse os usuários sobre o festival Burning Man, que acontece todos os anos nos Estados Unidos.

Até hoje, mais de 700 doodles já foram desenvolvidos para todo o mundo. Muitos dos doodles criados pelo Google e expostos em sua página inicial já fazem parte da memória dos internautas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias