Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

EA Sports anuncia game da Copa de 2014

EA Sports anuncia game da Copa de 2014Nesta terça-feira, 4 de março, a Electronic Arts deu maiores detalhes sobre o game da Copa do Mundo de 2014, que será lançado no dia 17 de abril. A apresentação do jogo foi realizada em São Paulo e, além de ter utilizado o motor gráfico do FIFA 2014, a EA também adicionou uma série de novidades no game. Além das 32 equipes que se classificaram para a Copa, será possível escolher também centenas de outras seleções, totalizando 205 países.

Situações reais

Um dos recursos mais interessantes adicionados pela Electronic Arts é a possibilidade de se utilizar de situações reais nas partidas, algo semelhante ao antigo modo “scenario”, do clássico International Superstar Soccer. Neste modo, os gamers terão de lidar com situações que realmente ocorreram nos jogos da Copa do Mundo – como, por exemplo, virar uma partida no segundo tempo, após perder a primeira etapa por 1 a 0. Estes jogos serão disponibilizados pela EA em no máximo uma hora após o término do jogo real.

Escalações

Nenhuma seleção deu, ainda, sua escalação oficial para a Copa do Mundo de 2014. No caso da Seleção Brasileira, por exemplo, o anúncio será feito apenas em abril. Contudo, a Electronic Arts já fez sua convocação, que conta com Júlio César, Marcelo, Daniel Alves, Thiago Silva, Dante, Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar, Neymar e Fred. Na reserva, o Brasil conta com Diego Cavalieri, Filipe Luís, David Luiz, Lucas, Hernanes, Ramires e Jô.

Apesar desta escalação preliminar, a EA já informou que, assim que a escalação oficial for anunciada, o game poderá ser atualizado gratuitamente com os novos atletas convocados. Se os gamers preferirem, também será possível adicionar ao Copa do Mundo 2014 a lista de jogadores suspensos ou contundidos.

Modos de jogo

Ao todo, o game possui dez modos diferentes de jogo. O modo mais direto de disputa é o Caminho para o Rio, no qual os jogadores disputam partidas até chegar à final da competição. O História da Copa, por sua vez, é o mais próximo à Copa do Mundo Real. Nele, será preciso passar por situações reais que as equipes enfrentaram em campo.

Outra mudança importante implementada pela EA foi a disputa por pênaltis. Como na Copa do Mundo é mais comum que as partidas sejam decididas desta forma, o game tornou as cobranças mais difíceis no que diz respeito à barra de potência. Contudo, é menos provável que o cobrador isole a bola. Entre os goleiros, será possível provocar o adversário antes da cobrança.

O game chega às lojas virtuais e físicas a partir do dia 17 de abril. No momento, Copa 2014 foi anunciado para Playstation 3 e Xbox 360. Os consoles de última geração, como Xbox One e Playstation 4, não terão uma versão própria do game. Assim como nas edições anteriores de FIFA, a narração e os comentários ficaram por conta de Caio Ribeiro e Tiago Leifert. Ao todo, cem novas animações foram incluídas no game, com voleios, dribles, cabeçadas e muito mais.