sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoÉ encerrado prazo de inscrições para o Enem; taxa para validação deverá...

É encerrado prazo de inscrições para o Enem; taxa para validação deverá ser paga até quarta

É encerrado prazo de inscrições para o Enem; taxa para validação deverá ser paga até quartaChega ao fim o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) às 23h59 dessa sexta-feira (23). Para quem conseguiu se inscrever e não tem direito à isenção de taxa, deverá pagar o valor de R$ 35 em boleto bancário até a próxima quarta-feira (28). Só podem ser isentos da cobrança, os candidatos de escola pública ou que comprovem ter uma renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

De acordo com o último balanço feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), até as 20 de ontem, o sistema marcava o número de 9.091.013 candidatos. Mas somente após a data e finalização o pagamento da taxa que o Inep conseguirá divulgar o número exato de pessoas inscritas e que irão fazer a prova. O exame este ano será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. No ano passado, 7,8 milhões de alunos se inscreveram, entretanto, grande parte não pagou a taxa, o que fez esse número cair, totalizando em 7,1 milhões de candidatos e já no dia do Enem, só compareceram 5 milhões de estudantes para fazer a prova.

Dúvidas e realização do exame

Facilitando o acesso a universidades e institutos federais, em média 115 destas usará o exame para cursos de graduação. Se houver alguma dúvida quanto ao processo de inscrição, no site do Enem, é possível acompanhar passo a passo e sanar outras eventuais dúvidas. Como todos os anos, a prova do Enem será aplicada em dois dias seguidos, no sábado (8), os candidatos farão a prova de ciências humanas e ciências da natureza, no horário de 13 para o início e as 17h30 para o término. No domingo (9), o exame será de linguagens e códigos, matemática e redação, neste fia o tempo para a realização da prova será mais extenso, sendo das 13h às 18h30h.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias