quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoDuvivier critica comediantes irresponsáveis na Flip

Duvivier critica comediantes irresponsáveis na Flip

Duvivier critica comediantes irresponsáveis na FlipO escritor, roteirista, ator e humorista Gregório Duviver, palestrou na noite de debates da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2014. Ele participou de debate sobre prosa e poesia e arrancou muitas risadas do público. Além do clima descontraído, ele também falou sobre os atuais comediantes, criticando aqueles que se considera politicamente irresponsáveis, mas sem citar o nome de ninguém diretamente. Ele lembrou que hoje existem alguns comediantes que confundem a liberdade de expressão com falta de educação.

Na mesma mesa também participou a jornalista Eliane Brum e Charles Peixoto, poeta. Gregório falou logo após a jornalista, que aproveitou para descrever episódios de reportagens que ela havia realizado, de forma que a poesia ajudou-a a lidar com coisas mais brutais. Depois que Eliane falou sobre suas reportagens, Gregório assumiu a fala e brincou, afirmando que a jornalista estava salvando o mundo, enquanto ele tinha apenas um canal de humor, afirmando que estaca com vergonha, tudo em tom de brincadeira com os colegas da mesa de debate.

Gregório ainda se revelou fanático por Millôr Fernandes, o homenageado do evento, analisou a obra do escritor e comparou com o tipo de humor que é feito hoje em dia. Ele tratou com isso sobre os humoristas que perdem a graça e o que isso representa para eles, que tinha muito a ver com poesia e humanidade. Duviver lembrou que muita gente confunde liberdade com falta de educação, que esta seria a principal diferença dos bons palhaços. A questão do cuidado com o humor é um tema polêmico atualmente, mas Gregório reiterou sua crítica às pessoas que acreditam poder brincar e fazer humor com qualquer coisa apenas se apoiando na liberdade de expressão, sem se preocupar com as consequências deste humor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias