Publicado em: quarta-feira, 21/05/2014

Durante um Pocket Show, Vanusa erra a letra da música ao homenagear de Zeca Baleiro

Durante um Pocket Show, Vanusa erra a letra da música ao homenagear de Zeca BaleiroLembrada por uma apresentação desastrosa que aconteceu em 2009, em que cantou o Hino Nacional de forma errada. Na noite da última segunda-feira (19), a cantora Vanusa que teve em sua carreira músicas marcadas como “Paralelas e “Manhãs de Setembro”, lançou um conjunto de quatro músicas inéditas em um pocket show no Tom Jazz, em São Paulo. Levando com um bom humor, a cantora lembra do fato que a envergonhou na época, mas que hoje é tratado como piada por ela mesma. “Deus sempre te dá uns empurrõezinhos na vida para você acordar. Deu um, eu não liguei, deu outro, não liguei. Aí ele me mandou o Hino Nacional.

Entendi o recado. No show na Virada eu disse: ‘Não posso errar, tudo que eu errar será usado contra mim no Youtube”, conta. Antes de Vanusa se apresentar ao som do piano e com sua doce voz, foi exibido o videoclipe da música “O Silencio dos Inocentes”, produzido por Zé Ramalho. Este compacto é registrado com seu nome completo: “Vanusa Santos Flores” e teve o lançamento pelo selo independente Saravá, de Zeca Baleiro.

Errando a letra

Em forma de agradecimento ao compositor, não economizou no vocal e cantou “À Flor da Pele”. Nesse momento, ela cometeu uma gafe, errando a letra e tendo que pedir ajuda a Zeca que estava na plateia. “Estou mais nervosa hoje que quando me apresentei pela primeira vez”, justifica a falha. A cantora se desculpa dizendo que, o nervosismo acontece por Baleiro ter acreditado em seu trabalho, mesmo ciente que ela passou por uma internação há pouco. “Ele me procurou na clínica e disse que quando eu saísse poderíamos gravar um CD. É difícil, porque lá eles dizem que é para a gente esquecer o que está acontecendo lá fora. Mas eu fiquei animada e pensei: ‘Vou sair daqui e gravar um CD com Zeca Baleiro’. E aqui estou eu. Ganhei um clipe. Nunca tive um clipe e um clipe de diva ainda”, conta com alegria.