terça-feira, abril 23, 2024
HomeMundoDuquesa espanhola se casa pela terceira vez aos 85 com homem 26...

Duquesa espanhola se casa pela terceira vez aos 85 com homem 26 anos mais jovem

A duquesa Alba, da família real espanhola, de 85 anos, casou-se nesta quarta-feira (05) com um funcionário público, Alfonso Díez, 24 anos mais novo. A cerimônia marca o terceiro casamento da aristocrata considerada uma das mais ricas da Europa. O casamento foi realizado em um palácio na Sevilha e só foi confirmado depois que a duquesa conseguiu superar as críticas de seus filhos e do restante da família real da Espanha.

Com o nome oficial Maria del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y Silva, a duquesa Alba tem mais títulos do que a própria Rainha Elizabeth 2ª. A recém-casada é figura constante nas páginas de fofocas dos tablóides espanhóis, nos quais sempre é fotografada com vestidos coloridos e seus cabelos brancos. Na cerimônia, o vestido da noiva era dos estilistas da Andaluzia Victorio & Lucchino em cor salmão com uma faixa verde-musgo. Os espectadores se aglomeraram do lado de fora do palácio e a maioria com leques para tentarem aliviar o calor do dia.

Apesar de ser o terceiro casamento, a duquesa de Alba estava disponível por seus dois maridos anteriores terem falecido e ela ter se tornado viúva. No total, a duquesa tem seis filhos e todos foram contra a idéia do casamento com o homem que começou a namorar em 2008.

Os herdeiros conseguiram mudar de opinião depois que a mãe garantiu que dividiria a fortuna entre os seis até o mês de julho. Dentro do patrimônio da duquesa estão inclusos palácios antigos no país natal, amplos pedaços de terra e pinturas dos mestres espanhóis Velazquez e Goya.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias