Publicado em: sábado, 03/03/2012

Duque de Caxias x Flamengo – Campeonato Carioca

O Flamengo volta a campo neste domingo (4), quando enfrenta o Duque de Caxias, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, o campeonato equivalente ao segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro.

Para esta partida, o técnico Joel Santana tem como principal reforço a volta do meia Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou a equipe no meio de semana, na derrota para o Boavista. O camisa 10 não jogou na última rodada por conta da viagem à Suíça, onde esteve com a seleção brasileira no amistoso com a Bósnia.

O meia rubro-negro chegou a Macaé na sexta-feira (2), mas não treinou com o elenco flamenguista. Ainda assim, Ronaldinho deverá estar entre os titulares em Macaé. Outra novidade deverá ser o zagueiro chileno Marcos Gonzáles, que pode fazer sua estreia com a camisa flamenguista.

Além de se recuperar na Taça Rio – única oportunidade do time seguir vivo na briga pelo título Estadual, já que perdeu a Taça Guanabara – o Flamengo tem na quinta-feira (8) um compromisso importante pela Copa Libertadores da América, no Engenhão, contra o Emelec.