Publicado em: quinta-feira, 02/08/2012

Duas mil vagas para trainees são abertas por empresas no Brasil

Duas mil vagas para trainees são abertas por empresas no BrasilEstá aberta a temporada de trainees no Brasil. As grandes empresas brasileiras estão a procurar de jovens profissionais que sejam talentosos, que acabaram de sair da universidade e que estão a procura do seu primeiro emprego. Mais de 1,8 mil vagas estão abertas para trainees em todo o país, com salários que variam entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

As grandes companhias que atuam no Brasil já começaram os seus processos de seleção de trainee e a previsão é de que até o mês de setembro novas seleções sejam abertas para que centenas de vagas de trainee sejam abertas em programas de empresas de diversas regiões do país.

Os programas de trainee são vistos como a principal maneira de se entrar em uma grande empresas e assim poder trilhar uma carreira executiva de sucesso ao longo dos anos. Esse tipo de programa está se tornando cada vez mais popular em território brasileiro, já que a cada ano mais vagas de trainees tem sido ofertadas aos recém-formados do nosso país.

Atualmente, empresas como a Deloitte, a Monsanto, a Telefônica, o Boticário, a Brasil Foods, a Unilever, a Souza Cruz, a Shell, o Itaú Unibanco, a Ambev, a Odebrech, a General Eletric entre outras grandes companhias com atuação no Brasil já deram início aos processos de seleção dos seus trainees, que estão ficando cada vez mais disputados.

De acordo com um estudo feito pela Cia de Talentos, uma consultoria de Recursos Humanos reconhecida e que atua no Brasil, o número de vagas e candidatos que concorrem a cada um dos programas de trainee varia bastante, mas a média entre os mais concorridos é de 2 mil candidatos disputando cada uma das vagas. Um exemplo disso é a Ambev, que no ano de 2011 recebeu 74 mil inscrições de recém-formados que disputaram as suas 20 vagas de trainee, o que dá uma média de 3,7 mil pessoas concorrendo a cada uma das vagas.