Publicado em: terça-feira, 08/05/2012

Duas crianças são achadas abandonadas em casa

Depois de ter recebido uma denúncia, a polícia militar encontrou na última segunda-feira (7), em torno das 19h40, uma garota de cinco anos e um garoto de três anos trancados sozinhos no interior de uma residência localizada na Flor do Pinhal, que fica no bairro do Sacomã, zona sul da cidade de São Paulo.

Localizada pela polícia, a mãe dos meninos alegou que deixou os filhos na casa somente nos últimos dois dias. A razão era que ela havia começado a trabalhar como cobradora de um lotação e não tinha com quem deixar as crianças. O marido dela se encontra preso. Entretanto, de acordo com as informações da polícia, os vizinhos contaram que a situação costuma ocorrer com frequência.

Além da ausência de alguém responsável que fosse cuidar das duas crianças, os policiais relataram que a menina e o menino foram encontrados em um ambiente com condições precárias de higiene, incluindo alimentos e fezes espalhadas pelos cantos dos cômodos da casa.

Os dois irmãos já foram levados até um abrigo pelo Conselho Tutelar, Já a mãe deles foi liberada depois de prestar depoimento para a polícia. Agora para poder ter de volta a guarda dos filhos, a mulher precisará comprovar que possui condições financeiras para isso, além de higiene e moradia. O caso teve seu registro feito no 16º DP (Vila Clementino) como abandono de incapaz.