Publicado em: sábado, 28/09/2013

Drogba é cogitado para acumular duas funções no Galatasaray-TUR

Drogba é cogitado para acumular duas funções no Galatasaray-TURUma prática comum no passado pode voltar a acontecer no futebol turco. Um dos principais jogadores do Galatasaray, o marfinense Didier Drogba foi cogitado para exercer duas funções no clube, a de jogador e a de treinador. As informações foram veiculadas no site Eurosport, que tem uma versão no País que faz fronteira entre Europa e Ásia.

De acordo com o site turco, o presidente do Galatasaray, Unal Aysal, estaria pensando em promover Drogba para a função de técnico interino, até a definição de um bom nome que está no mercado europeu. O clube está à procura de um comandante desde a saída de Fatih Terim. De acordo com essas informações, o atleta estaria disposto a aceitar o convite até a chegada de um novo profissional.

Com a camisa do Galatasaray, Drogba disputou 24 partidas e marcou dez gols. Aos 35 anos de idade, o jogador foi destaque da conquista do Chelsea na Liga dos Campeões da Europa da temporada 2011/12 e depois se transferiu para o Shanghai Shenhua, da China, antes de ir para o clube turco.

Galatasaray estuda três nomes para assumir o cargo de treinador para a temporada 2013/14

Dentre os nomes estudados para o Galatasaray, Roberto Di Matteo e Roberto Mancini estão entre os favoritos da diretoria do clube. Além deles, o atual campeão da Uefa Champions League, Jupp Heynckes, que comandou o Bayern de Munique no título da temporada 2012/13, também pode assumir o cargo.

Também treinador da Seleção da Turquia, Fatih Terim estava pressionado no cargo no Galatasaray, após a goleada por 6 a 1 para o Real Madrid, da Espanha, na estreia da Liga dos Campeões. O time está na quinta colocação do Campeonato Turco, três pontos abaixo do rival Fenerbahçe. Entretanto, o treinador deixou a equipe após recusar uma proposta de contrato.