Publicado em: segunda-feira, 05/11/2012

Driver de LCD do iPad mini é fabricado pela Samsung

Driver de LCD do iPad mini é fabricado pela SamsungO novo lançamento da Apple, iPad mini, pode ter um driver de LCD fabricado pela Samsung Electronics, empresa sul-coreana que é uma das principais na venda de componentes, porém é a grande rival da grande empresa de tecnologia do Vale do Silício e as duas vivem uma grande guerra no setor dos aparelhos móveis.

O iPad mini, que chegou às lojas na sexta-feira (2), tem um processador Apple A5, memória flash feito pela SK Hynix e também chips da Fairchild Semiconductor International, conforme aponta o site iFixit, que é especialista no conserto de aparelhos, e recebeu um iPad mini e desmontou ele na última quinta-feira (1°).

Empresas vivem guerra de patentes

Apple e a Samsung estão disputando o direito da posse de patentes em dez países diferentes, como parte da batalha pelo crescente mercado dos aparelhos móveis, e a empresa da maçã está de maneira aparente tentando encontrar maneiras que façam com que a dependência dos componentes fabricados pela Samsung diminua, porém a sul-coreana ainda continua a ser uma das maiores fornecedoras para a rival, pois a Samsung fabrica grande parte dos processadores e componentes utilizados nos produtos da Apple.

O iPad mini, tem tela de 7,9 polegadas e é o primeiro tablet da Apple no crescente mercado de tablets com tamanho inferior. A empresa fundada por Steve Jobs, morto no ano passado, tem a expectativa que os avanços de rivais n