quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesDouglas ganha cidadania holandesa, mas quer defender o Corinthians

Douglas ganha cidadania holandesa, mas quer defender o Corinthians

Depois de dois anos e meio de muitas tentativas, o zagueiro Douglas finalmente conseguiu se naturalizar holandês. Jogador do Twente, da Holanda, ele é mais um dos brasileiros que poderá defender a seleção de outro país. Ele afirma que agora possui grande oportunidade de jogar a Eurocopa em 2012.

Douglas tem 23 anos e nasceu em Florianópolis, Santa Catarina. Ele diz estar muito contente e satisfeito por ter conquistado este objetivo, mas afirma que quer voltar às terras brasileiras para conquistar mais uma meta em sua carreira esportiva. O grande sonho de Douglas é vestir a camisa do time paulista Corinthians. No Brasil, Douglas jogou apenas no Joinville e em 2007 deixou a equipe para tentar nos times da Holanda.

Douglas revelou seu amor pelo Corinthians quando foi perguntado sobre qual cidade ele queria que a seleção holandesa se concentrasse na Copa de 2014, que acontece no Brasil. Os dirigentes holandeses solicitaram treinar na sede do Flamengo, na Gávea, onde a delegação holandesa já ficou em junho de 2011 para um amistoso contra o Brasil.

O zagueiro, porém, gostaria de ficar em São Paulo. Ele afirma que lá pode ver a família e também o Corinthians. Douglas diz que seu sonho é jogar pela equipe alvinegra, mas pretende permanecer na Europa por um tempo. Ele disse que pensa em voltar ao Brasil daqui uns seis ou sete anos. Douglas afirma que sente muita falta dos finais de semana com os amigos e do churrasco.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias