Publicado em: quarta-feira, 19/12/2012

Dorival Júnior anuncia permanência no Flamengo

Dorival Júnior anuncia permanência no FlamengoNa noite da última terça-feira (18) o Flamengo anunciou que o atual treinador, Dorival Júnior, irá comandar a equipe na temporada 2013. O acordo para a permanência do treinador foi firmado após reunião com a nova diretoria do clube rubro-negro que assumirá o clube em 2013. De acordo com o novo diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, não havia nenhuma dúvida em relação a permanência de Dorival no Flamengo. Além disso, durante a reunião, foram tratados diversos assuntos como a pré-temporada, reforços e a nova filosofia do clube.

Além de Pelaipe e Dorival, também participaram da reunião Wallim Vasconcelos, novo vice-presidente de futebol, e também Zinho. Este ainda não definiu se irá permanecer ou não no Flamengo. Isso porque a nova função que foi proposta para Zinho é a de gerente de futebol, e não mais diretor executivo. Com isso, ele perderia “poderes” dentro do clube. Além disso, ele também sofrerá uma redução salarial no seu novo cargo.

A principal dúvida da permanência ou não de Dorival Júnior no Flamengo era com relação a postura de Paulo Pelaipe de mudar a comissão técnica do rubro-negro. O novo diretor executivo de futebol queria contratar um preparador físico de sua confiança e com isso iria demitir um dos braços direitos de Dorival, Celso Rezende. Com isso, Pelaipe garantiu que não vai contratar mais ninguém para a comissão e que os nomes atuais farão parte do grupo permanente que o Flamengo pretende montar a partir de agora.