Publicado em: segunda-feira, 17/10/2011

Dono de restaurante no Rio prestará depoimento hoje

Carlos Rogério do Amaral, proprietário do restaurante Filé Carioca, deve fazer seu depoimento à polícia nesta segunda-feira, dia 17 de outubro. Por duas vezes ele já desmarcou o depoimento que deve dar mais informações sobre a explosão do estabelecimento no dia 13, última quarta-feira, que matou três pessoas e deixou mais 17 feridas.

Na manhã de domingo, os agentes da Polícia Civil e peritos encontraram seis cilindros de gás nos escombros do local. Também foi encontrada uma válvula que abastecia os cilindros. Todo o material encontrado e recolhido nos escombros passará por uma perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli.

Os botijões encontrados possuíam 45 kg cada, sendo que um deles estava vazando. De acordo com Antônio Bonfim, delegado assistente da 5ª Delegacia de Polícia, no sábado foi encontrada uma mangueira presa com fita isolante em um cilindro. Segundo o delegado, esta poderia ter motivado o incidente. Imagens do circuito interno do estabelecimento podem mostrar como entravam os botijões no restaurante. Essas imagens serão solicitadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O delegado afirma que está acontecendo uma investigação sobre uma possível passagem clandestina dos cilindros e botijões de gás. A polícia deve intimar os donos da companhia que fazia a entrega dos cilindros assim como os responsáveis pela empresa que fazia a manutenção dos equipamentos no restaurante.