Publicado em: quinta-feira, 17/05/2012

Donna Summer faleceu hoje aos 63 anos

Na madrugada desta quinta-feira (17), a cantora Donna Summer faleceu aos 63 anos de idade. A artista lutava contra um câncer de mama e não resistiu. A informação foi noticiada pelo site TMZ, quase 12h30 – no horário de Brasília. A morte da cantora foi confirmada por sua família uma hora mais tarde para a agência de notícias Associated Press.

Donna Summer foi vencedora de cinco prêmios Grammy. A cantora fez muito sucesso nos anos 70 com hits como “Hot Stuff”, “Last Dance” e “Bad Girls”. Summer tinha fãs em todas as partes do mundo, e conseguiu vender em toda a sua carreira mais cerca de 130 milhões de cópias de seus álbuns.

Carreira

O nome verdadeiro da artista era LaDonna Adrian Gaines. Ela nasceu em 1948 em Massachusetts, nos Estados Unidos. Summer eu início a carreia na música como cantora de apoio no grupo Tree Dog Night. Em 1974, Donna Summer lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Lady of the Night”.

Depois deste sucesso, a cantora começou a lançar, até 1984, um disco por ano. Somente em estúdio, a norte-americana fez 17 discos. O mais recente deles foi gravado em 2008, “Crayons”. Em 2009, Donna Summer esteve no Brasil para a divulgação de seu CD. A artista deixa seu marido Bruce Sudano, filhos e netos.