Publicado em: terça-feira, 07/02/2012

“Dona Flor e Seus Dois Maridos” será regravado terá Vanessa Giácomo como protagonista

Uma nova versão do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos” será gravada, conforme anunciou o cineasta Bruno Barreto. A primeira versão do longa nacional foi feito em 1976, tendo a atriz Sonia Braga no papel principal.

Quem vai interpretar “Vadinho” o marido festeiro de Dona Flor, que acaba voltando do mundo dos mortos para ficar com a amada, é o ator Marcelo Faria, que disse ter consciência que as comparações com a versão original serão inevitáveis. Na primeira versão, quem deu vida ao personagem foi José Wilker.

Já a protagonista Dona Flor será interpretada por Vanessa Giácomo e terá a difícil tarefa de enfrentar as comparações inevitáveis com Sônia Braga, que viveu a personagem que esbanja sexualidade na primeira versão.

O segundo marido de Dona Flor, o pacato farmacêutico Teodoro, ganhará vida através do ator Humberto Martins. Na primeira versão personagem era de Mauro Mendonça. “Dona Flor e Seus Dos Maridos” se baseia no livro de Jorge Amado, que conta a história do casal, cujo marido morre durante o carnaval e volta para a vida da mulher, Dona Flor, depois que ela se casa novamente. O filme está orçado em US$ 6 milhões e as locações serão em Salvador.