quarta-feira, abril 24, 2024
HomeFamososDona Canô pode receber alta em breve

Dona Canô pode receber alta em breve

Dona Canô pode receber alta em breveRodrigo Veloso, um dos filhos de Dona Canô, que tem acompanhado a mãe no hospital em Salvador informou que ela pode receber alta a qualquer momento. Isso porque o seu quadro clínico permanece inalterado e os médicos acreditam que isso é positivo, pois representa melhora e alguma providencia deve ser tomada em breve.

A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethania sofreu uma isquemia cerebral e foi internada no ultimo sábado, dia 15, no hospital São Rafael, na capital baiana. Rodrigo informou que se encontrou com a irmã Irene, que representa a família e a equipe médica para definir como será o retorno de Dona Canô para casa. Ela viva na cidade de Santo Amaro, na região do recôncavo baiano.

Na manha desta quinta-feira mais um boletim médico foi divulgado, informando que a alta da matriarca deve acontecer dentro das próximas 48 horas. Apesar disso, Dona Canô deve continuar fazendo o seu tratamento em casa, através de um processo de internamento domiciliar. Aroldo Bacelar, neurologista responsável pelo caso informou na quarta-feira, dia 19, que toda a equipe está otimista, já que foram suspensos os principais medicamentos que a senhora de 105 anos está tomando e confirmou que a alta deve ser realizada em breve.

Os médicos ainda explicaram que a paciente não teve déficit neurológico grave e não ficará com sequelas. Quando chegou ao hospital Dona Canô estava com dificuldades para mover os membros superiores diretos e falar, não conseguindo mexer com a mão e o braço. Mas ela já conseguiu recuperar os movimentos e a fala, o que elimina o risco de sequelas. Rodrigo contou que percebeu que sua mãe passou a se comportar de forma diferente depois da notícia do falecimento do arquiteto Oscar Niemeyer, que aconteceu no ultimo dia 5. A notícia acabou deixando Dona Canô bastante abalada. Ela ficou incomodada pelo fato que os dois tinham idades parecidas e se entristeceu com o que viu pela televisão.

Por isso os familiares decidiram que o melhor era levar a senhora para Salvador. Ela ficou hospedada com Rodrigo em um hotel na orla de Salvador. No sábado Rodrigo notou que a mãe parou de responder ao seu chamado e por isso chamou uma ambulância. O filho falou que a mãe estava em um estado delicado e contou que os filhos estão se revezando para ficar com Dona Canô no quarto do hospital. Todos estão com esperança que ela consiga se recuperar, mas poucas pessoas podem visita-la, para que ela possa descansar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias