Publicado em: sábado, 06/08/2011

Dona Canô, mãe de Caetano Veloso, recebe alta médica

Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Betânia, deve receber alta hoje (07) do Hospital São Rafael, em Salvador, onde estava internada desde a última terça-feira (02). As informações são da assessoria de comunicação da unidade de saúde.

Claudionor Veloso, nome verdadeiro de Dona Canô, tem 103 anos e foi internada devido a dores que sentia na coluna, 20 dias após ter deixado o mesmo hospital devido a problemas respiratórios e dores abdominais que teve no mês de julho. Segundo um boletim médico, que foi divulgado no final da manhã desta sexta-feira (05) o quadro clinico da matriarca da família Veloso estava estável e ela também estava sem dores e a previsão era que Dona Canô deixasse hoje o hospital.

Ainda no mês passado ela passou mal em sua casa em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano e teve de ser transferida de helicóptero para a capital baiana por indicação médica. Ela passou por vários exames onde nada foi constatado. Quando chegou voltou para casa recebeu visitas do ex-presidente Lula e do governador da Bahia Jaques Wagner.

Segundo Mabel Veloso, sua mãe passou bem durante noite e teve um sono tranqüilo e esta ansiosa para voltar para casa.
Dona Canô ficou conhecida por ser a mãe de dois dos maiores cantores da música brasileira e é também uma das maiores e mais ilustres moradoras da cidade de Santo Amaro da Purificação e teve suas memórias publicadas no livro “Canô Velloso, lembranças do saber viver”, escrito por Antonio de Freitas e Arthur Gonçalves da Silva.