Publicado em: quinta-feira, 24/05/2012

Dois suspeitos de sequência de crimes em Niterói são presos

Dois homens foram detidos durante a madrugada desta quinta-feira (24) por serem suspeitos de realizar uma sequência de assaltos na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ambos estavam com mais dois suspeitos, porém esses últimos conseguiram escapar. A quadrilha roubou carros, bateu em motoristas, invadiu uma residência e ainda fez disparos com armas de fogo contra policiais.

Somente em 8 km, os criminosos realizaram crimes como sequestro-relâmpago, roubo e tentativa de homicídio. Em depoimento na delegacia, algumas vítimas relataram que os criminosos agiram de forma violenta.

Um motorista disse que ficou detido pelos criminosos durante duas horas. Quando entrava em seu veículo, foi rendido, amarrado e obrigado a passar por sete caixas eletrônicos retirar dinheiro. Após os atos, ele foi deixado no meio da rua, ainda amarrado. Um outro crime foi um arrastão realizado na Estrada Velha de Itaipu. Vários motoristas foram assaltados e depois os criminosos ainda roubaram um dos veículos. Em menos de três horas, era o terceiro crime do grupo.

Enquanto fugiam, os bandidos eram perseguidos por policiais e acabaram batendo e atiraram contra os PMs. Na fuga, invadiram, sem saber, a residência do ex-secretário de segurança da cidade. Dois suspeitos se renderam e dois fugiram.

Os detidos são Thiago da Conceição Pacheco, de 24 anos, que já tinha passagem pela polícia, e Diogo dos Santos Falcão, de 21 anos. Todos os pertences roubados foram recuperados. Se condenados, eles podem pegar até 10 anos de cadeia.