sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoDois novos postos do consulado dos EUA serão abertos em SP

Dois novos postos do consulado dos EUA serão abertos em SP

No dia 7 de maio, dois novos postos do consulado norte-americano serão abertos em São Paulo para atender aos pedidos de vistos. Os centros de solicitação funcionarão também aos domingos. Esta é uma das medidas elaboradas para aumentar o número de vistos diários solicitados no consulado de São Paulo.

Este é o maior consulado do Brasil, e a mudança pretende aumentar de 3.400 para 5.000 de vistos processados. Isto equivale a 42% de ampliação. Com isso, conseguir o visto para ir para os Estados Unidos se tornará uma tarefa mais fácil e também mais barata.

Processo

Porém, aqueles que estiverem fazendo pela primeira vez, terão de fazer a operação duas vezes e em dois dias. Muitas mudanças foram feitas. Agora o agendamento é realizado em outro site (brazil.usvisa-info.com), que começará a funcionar no dia 30. Outra alteração é que com o novo formato só haverá apenas uma taxa de US$ 160, equivalente a R$ 300.

A pessoa irá ser atendida primeiramente nos novos centros, em Pinheiros e na Saúde. Antes o primeiro atendimento era feito no consulado. Nos postos a pessoa irá entregar a documentação exigida e irá tirar a foto e as impressões digitais. O segundo atendimento será feito no consulado, localizado na Chácara Santo Antônio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias