quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSaúdeDoença semelhante a Aids é descoberta

Doença semelhante a Aids é descoberta

Doença semelhante a Aids é descobertaUma doença misteriosa e que tem os mesmos sintomas da Aids foi identificada por pesquisadores, que afirmaram que o novo mal já atingiu pessoas nos Estados Unidos e também na Ásia. Elas apresentaram os mesmos sintomas da Aids, mas não estão infectadas pelo vírus HIV.

Nessa nova doença descoberta pelos pesquisadores, o sistema imunológico dos pacientes é afetado e fica muito fraco, não conseguindo se defender de germes e outros problemas. No entanto, os cientistas ainda não sabem o que causaria a doença, mas disse que ao menos ela não parece ser contagiosa.

De acordo com os médicos, a doença é uma imunodeficiência adquirida que não seria hereditária, ou seja, passada de pai para filho e só atingiria aos adultos. No entanto, essa nova doença não é espalhada como a Aids, por meio de um vírus. As informações foram dadas por Sarah Browne, que é uma das cientistas que fazem parte do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Ela é responsável pelo estudo sobre a doença, que foi feito em parceria com pesquisadores da Tailândia e também de Taiwan, e que foi publicado no New England Journal of Medicine. De acordo com ela, a maioria dos casos foi registrada no ano de 2004.

Dennis Maki, que é um especialista em doenças infecciosas da Universidade de Wisconsin, em Madison, acredita que a nova doença ocorra por conta de algum tipo de infecção. Ele disse que o novo mal seja transmitido de uma pessoa para a outra.

Na maioria dos casos, pacientes com 50 anos de idade foram os que desenvolveram a doença e ela não foi notada em grupos familiares, o que descartaria uma causa genética. De acordo com os pesquisadores, algumas pessoas já morreram depois de terem fortes infecções, entre eles algumas pessoas que tinham origem asiática, mas que viviam nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias