Publicado em: quarta-feira, 29/10/2014

Documentário “Ilegal” terá exibição e debate em 38ª mostra de São Paulo nesta sexta-feira

Documentário “Ilegal” terá exibição e debate em 38ª mostra de São Paulo nesta sexta-feiraNesta sexta-feira, dia 31, o documentário “Ilegal” ganhará uma exibição especial durante a 38ª mostra de São Paulo. O documentário que já estreou em outras 18 cidades do Brasil no dia 9 deste mês, conta um pouco a respeito da luta das mães que lutam pela legalização da substância cannabis para utilização medicinal.

O documentário conta com a participação de personagens reais, dentre eles, a advogada Margarete Brito, ela foi a primeira pessoa a conseguir a importação da substância de maneira ilegal para o Brasil, Margarete optou por este caminho quando ela fez a descoberta de que o canabidiol, que é uma substância encontrada na maconha, seria capaz de auxiliar no tratamento de sua filha, que tem uma síndrome incurável e que causa convulsões epiléticas, que são de difícil controle, Margarete soube que se a filha tivesse acesso a substância, esta poderia ajudar no tratamento de sua filha.

O documentário será exibido às 21h no auditório do Ibirapuera, em seu decorrer ele relata um pouco a respeito da luta travada pelas mães que tem a certeza de que a substância trará benefícios à saúde de seus filhos, mas por se tratar de uma substância existente na maconha, é considerada ilegal e por esse motivo não pode ser importada de maneira direta para o Brasil. No documentário é possível ver e entender sobre o movimento criado pelas mães para que a substância seja tornada legal.

Logo após a exibição do filme, será realizado um debate a respeito do assunto, este contará com a participação do deputado Jean Wyllys, tsmbém estará presente o co-fundador da Cooperifa, Sergio Vaz, o co-diretor do filme Raphael Erichsen e também o editor da revista Superinteressante, Denis Russo. Vale lembrar que a produção do documentário foi feita pela revista, Margarete que é uma das personagens do documentário também fará parte da bancada e irá participar do debate.