Publicado em: quinta-feira, 08/03/2012

Documentário de apoio a Obama terá participação de Tom Hanks

Nesta quinta-feira (8), a equipe que faz a campanha eleitoral do presidente Barack Obama divulgou um trailer do documentário que procura dar apoio ao político nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro. A gravação terá 17 minutos e contará com a participação do ator Tom Hanks entre os convidados. No vídeo, várias pessoas irão elogiar o candidato democrata, falando sobre como ele venceu todas as dificuldades durante o mandato.

O documentário será transmitido na semana que vem, e terá a presença de diversos personagens importantes da administração do país, que irão dizer como Obama conseguiu salvar a economia norte-americana e também a eliminação do líder-terrorista do grupo Al-Qaeda, Osama Bin Laden. A voz famosa e conhecida de Tom Hanks diz “Como compreender este presidente e seu tempo no poder”, enquanto imagens de pessoas eufóricas nos comícios de Obama aparecem na tela.

Objetivos do documentário

A gravação é uma tentativa da equipe da campanha do presidente norte-americano de apresentar as disputas e brigas partidárias que Obama enfrentou nos últimos meses, e também como o Chefe de Estado conseguiu erguer os Estados Unidos nos momentos de dificuldade. O vice-presidente, Joe Biden, também, fala no documentário, e conta como Obama tomou a decisão de enviar uma equipe ao Paquistão para matar Osama Bin Laden no ano passado.

Biden faz as declarações no documentário e conta que, quando o presidente norte-americano saiu de sua sala, e pode perceber que ele estava sozinho e que aquela decisão foi totalmente sua, pois ninguém estava pensando junto com Obama. Biden relata o acontecimento enquanto imagens de Obama olhando pela janela da Casa Branca aparecem na tela.