Publicado em: quarta-feira, 08/05/2013

Djokovic volta a sentir lesão no tornozelo

Djokovic volta a sentir lesão no tornozelo e é surpreendido por jovem búlgaro logo em estreia do Masters 1000 de MadridO tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking da ATP, foi surpreendido durante a tarde de terça-feira (7) e perdeu do búlgaro Grigor Dimitrov, que tem 21 anos de idade, logo na estreia no Masters 1000 de Madrid. Djokovic perdeu por 2 sets a 1, que teve parciais de 7-6 (6), 6-7 (8) e 6-3, em uma partida que durou três horas e cinco minutos.

Fora a derrota, Novak Djokovic viu ser reagravada a lesão que sofreu no tornozelo há aproximadamente um mês durante a Copa Davis. Quando deslizou no saibro para ir buscar uma bola do sétimo game no segundo set em que Dimitrov vencia por 4-2, o número 1 teve a torção do tornozelo. Após ficar 8 minutos recebendo atendimento, Djokovic retornou para a partida e devolveu a quebra do búlgaro.

Por ter pensado que Novak Djokovic havia apenas esfriado a partida e não sentido a lesão no tornozelo, fazendo a pausa para o atendimento médico, a torcida da Espanha começou a vaiar o tenista sérvio.

Com a vitória de Dimitrov, que era esperado há anos para que venha a figurar no grupo de grandes tenistas, conseguiu talvez a maior vitória na sua carreira e na próxima fase irá enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka, que é o cabeça de chave número 15, durante a partida que vale vaga nas quartas de final do Masters de Madrid.

O tênis sérvio não tinha uma derrota para um adversário que era tão mal ranqueado desde o mês de novembro de 2011, quando perdeu do japonês Kei Nishikori que estava ocupando o 32º do mundo. Dimitrov está atualmente na 28ª colocação do ranking da ATP.