quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesDjokovic vence, vai à final de Wimbledon e alcança o topo do...

Djokovic vence, vai à final de Wimbledon e alcança o topo do ranking da ATP pela primeira vez

Novak Djokovic é o novo número 1 do ranking mundial de tenistas da ATP. O sérvio conseguiu o feito pela primeira vez em sua carreira e graças a sua vitória pelas semifinais da competição mais charmosa do circuito, o Torneio de Wimbledon. O triunfo veio após os 3 sets a 1 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, com parciais de 7/6(4), 6/2, 6/7(9) e 6/3 para Djokovic.

Novak por pouco não alcançou o topo da ATP no mês passado, quando enfrentou o suíço Roger Federer em Roland Garros e saiu derrotado do saibro. Com a vitória de hoje, além da importante marca, Djokovic chega à final do Torneio de Wimbledon, no próximo domingo, em Londres. Na decisão, ele terá pela frente o antigo dono do posto, Rafael Nadal, que derrotou Andy Murray nesta tarde.

Tsonga vinha liderando o primeiro set por 5/4, quando cometeu uma tola dupla falta. O sérvio, que havia cedido o primeiro game a Tsonga, quando sacava, reagiu a partir de então e, no ponto seguinte, quebrou o serviço do francês. Djokovic conquistou o set no tiebreak e o seguinte com um avassalador 6/2.

O terceiro set tinha tudo para ser o último. Djokovic caminhou na frente até o fim, quando Tsonga – que já havia eliminado Federer de virada na fase anterior – salvou dois match points, e venceu o set no desempate. No entanto, no quarto set, Djokovic mandou 6/3 e não deu sopa ao azar. Após vencer, ele beijou o gramado de felicidade. Oficialmente o novo ranking da ATP só será atualizado na segunda-feira, dia 4 de julho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias