Publicado em: terça-feira, 12/11/2013

Djokovic vence Nadal e conquista Torneio dos Campeões da ATP de Tênis

Djokovic vence Nadal e conquista Torneio dos Campeões da ATP de TênisNovak Djokovic conquistou na última segunda-feira (11), na Arena de North Greenwich, em Londres, na Inglaterra, seu terceiro título do Torneio dos Campeões da ATP. Atual número 2 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais, o sérvio venceu o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, na final, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com esse resultado, Djokovic mantém uma invencibilidade que já dura 22 partidas, quando foi derrotado pelo próprio Nadal na decisão do Aberto dos Estados Unidos, no mês de setembro. Agora, Nole é o atual bicampeão do Torneio dos Campeões, competição que havia conquistado também em 2008.

Djokovic começou o jogo melhor do que o rival, abrindo 40-0 logo no primeiro game de serviço de Nadal. O sérvio chegou a abrir 3/0 no primeiro set, mas em seguida, tomou a quebra do espanhol. O Toro Miúra encostou no placar e empatou em 3/3. Mas Nole voltou a quebrar serviço do oponente em um rali no oitavo game e depois fechou o set em 6/3.

Já no segundo set, outra vez Djokovic conseguiu quebrar serviço do adversário no primeiro game, com um triplo break point. Depois, ambos confirmaram seus serviços e o jogo ficou 4/2 de vantagem para o número 2 do ranking mundial. No décimo game, Nadal salvou dois match points do rival, mas num ataque para fora, acabou com suas possibilidades de título.

Djokovic buscará título da Copa Davis pela Sérvia neste fim de semana

Ainda nesta temporada, Novak Djokovic terá de disputar a Copa Davis pela Sérvia. Nos dias 15 e 17 de novembro, o tenista estará em quadra na cidade de Belgrado, para tentar ajudar o País diante da República Tcheca. Os sérvios já venceram o torneio em 2010, enquanto os tchecos ganharam a competição em 1980 e 2012.