Publicado em: sexta-feira, 20/04/2012

Djokovic enfrenta Berdych em Monte Carlo

O sérvio Novak Djokovic sofreu bem menos para vencer o holandês Robin Haase nesta sexta-feira (20) pelas quartas-de-final do Masters 1000 de Monte Carlos. Isso porque na quinta o número 1 do ranking suou para derrotar o ucraniano Alexander Dolgopolov horas depois de tomar conhecimento da morte do seu avô.

Mas contra Haase o jogo foi bem mais tranquilo e Djokovic venceu por dois sets a zero e se classificou para a semifinal da competição. O holandês foi o algoz do brasileiro Thomas Bellucci nas oitavas de final de Monte Carlo.

Com o resultado, o número 1 do mundo terá pela frente o tcheco Tomas Berdych na semifinal. Ele derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 1 de virada. A outra semifinal sairá do confronto entre Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka, contra o vencedor de Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon.

No duelo ente Djokovic e Haase, ambos os tenistas se revezaram nas quebras de serviços (7 de 12 do sérvio, contra 4 das 8 do holandês). Além disso, Djokovic errou menos e acertou mais winners, 19 contra 10 de Haase.