Publicado em: quarta-feira, 06/11/2013

Djokovic elimina Federer em Torneio dos Campeões da ATP de Tênis

Djokovic elimina Federer em Torneio dos Campeões da ATP de TênisNovak Djokovic eliminou o suíço Roger Federer na última terça-feira (5), no Torneio dos Campeões da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), na Arena de Greenwich, em Londres, na Inglaterra, por dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7 (2) e 6/2. A partida teve duas horas e 22 minutos de duração.

Essa foi a segunda vitória do sérvio sobre o adversário em uma semana, já que Nole havia vencido pelas semifinais do Torneio Masters 1.000 de Paris. Federer e Djokovic são os maiores vencedores da história do Torneio dos Campeões, com seis títulos cada.

O jogo começou equilibrado, mas apenas no nono game Federer conseguiu um break point. Porém, Djokovic conseguiu abrir 5 a 4 e fechou o set em erro de saque de Federer, 6/4 no primeiro set.

Federer melhorou no segundo set, foi agressivo nos saques e conseguiu uma quebra de Nole no quinto game. Com o apoio da torcida, o suíço sofreu uma quebra no game seguinte, empate em 3 a 3. Entretanto, no sétimo game, outra quebra para o tenista da Suíça. Mas, o segundo melhor do ranking mundial não deu moleza e empatou novamente em 5 a 5. Decidido no tie-break, o set foi vencido pelo sétimo colocado da ATP.

Já no terceiro e último set, Djokovic entrou em quadra mais ligado e conseguiu a quebra no primeiro game. Com outra quebra no quinto game, o sérvio teve vida mais tranquila e fechou o jogo com vitória por 6 a 2.

Djokovic e Federer terão jogos duros nesta quinta-feira pelo Torneio dos Campeões

Líder do Grupo B do Torneio dos Campeões da ATP, Novak Djokovic vai enfrentar o argentino Juan Martín Del Potro nesta quinta-feira (7). Enquanto isso, Roger Federer vai encarar o francês Richard Gasquet, no mesmo dia. Ambas as partidas são válidas pela última rodada da fase de grupos da competição.